Zerão

Estádio Milton de Souza Corrêa

Propriedade: Governo do Amapá

Endereço: Rod. Juscelino Kubitschek, s/n, Macapá (AP), CEP 68903-000

Capacidade: 5 000 pessoas

Inauguração: 17 de outubro de 1990

Jogo de inauguração Independente 1 x 0 Trem, no dia 17 de outubro de 1990.

Recorde: 10 000 pessoas no jogo inaugural, Independente 1 x 0 Trem, dia 17 de outubro de 1990.

Primeiro gol: Mirandinha, do Independente

Dimensões: 110 m x 75 m

Quem é: O estádio foi inaugurado com o nome de Ayrton Senna. A homenagem durou até agosto de 1994, após a morte de Milton de Souza Corrêa, ex-presidente da Federação Amapaense de Futebol

História: O apelido do estádio é uma homenagem ao bairro, Marco Zero. Esse nome foi dado pois o bairro está localizado bem na linha divisória entre os hemisférios norte e sul do planeta, a linha do Equador. Há quem diga que a linha que divide o campo é a mesma linha imaginária que divide os hemisférios.

3 comentários para “Zerão”

  1. Dahyl do Carmo disse:

    É uma pena que estádio com essa localização muito interessante foi deixado de lado nos ultimos anos pelos governantes, que deixaram o mato tomar conta, e essa “reforma” que já dura bem uns vinte anos… é uma vergonho para o povo do Amapá a situação do Zerão. Espero que com esse novo Governo seja dado um rumo melhor para este estádio.

  2. O estádio vem sendo reformado pelo novo governo (Camilo Capiberibe-PSB). A obra segue em bom ritmo. Terminada, vai dar novo alento ao futebol amapaense e recuperar a importância do Zerão como atrativo turístico face a excelente localização. A linha divisória do gramado é a mema que divide o planeta em dois hemisfério, Sul e Norte. Deve ficar pronto para o Campeonato Amapaense de 2012, que começa em agosto. Mas se houver possibilidade de alguma seleção treinar no Amapá na Copa de 2014, o governador que investiu nove milhões na reforma, disse que pode destinar mais 50 milhões como parte de empréstimo de 900 milhões em vias de liberação junto ao BNDES, para melhorar ainda mais o Milton de Souza Correia. Estamos na torcida.

  3. julio cesar de souza cabral disse:

    Tem coisas que so acontecem no brasil varonil. Inaugurar um estadio homenageando o grande piloto ayton sena da sillva, e apos um tempo. Trocar o nome, para homenagear o falecido presidente da federacao amapense de futebol.eta…! Brasil varonil.

Deixe um comentário